• Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos 2017

Documentos / Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos 2017

A Valorlis recebeu o “Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos 2017” numa cerimónia solene realizada no 12º Fórum Nacional de Resíduos, no passado dia 19 de abril.

 

Esta distinção, na vertente resíduos, insere-se na iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2017”, organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.

 

A atribuição dos selos visa distinguir e divulgar casos portugueses de referência, relativos à prestação dos serviços de gestão de resíduos urbanos, com base nos dados quantitativos do sistema de avaliação da qualidade dos serviços. Nesta edição foram considerados os dados de base e indicadores de qualidade de serviço relativos a 2016.

Com esta iniciativa, segundo a organização, “evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas”. Pretende-se também “sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas”.