19 de Janeiro de 2021

População e a Valorlis continuam juntos a reciclar

Reciclagem aumenta 10% na área de intervenção da Valorlis

Em 2020 foram enviados para reciclagem um total de 13.802 toneladas de resíduos, parcelarmente, 5.256 toneladas de vidro, 5.878 toneladas de papel/cartão e 2.688 toneladas de embalagens de plástico e metal.  Mesmo em tempo de pandemia, a reciclagem continuou a aumentar e o envolvimento dos colaboradores da Valorlis e da população dos seis concelhos da sua área de intervenção, foi essencial para alcançar estes resultados.

A separação nos ecopontos aumentou 10% face a 2019. Em todos os materiais: vidro; papel e cartão; plástico e metal, foi notório o aumento, sendo que a separação nos ecopontos de plástico e metal foi a que registou um crescimento superior (mais 12% que no ano anterior). Seguiu-se uma evolução muito positiva na separação de papel/cartão para reciclagem (mais 11%). A reciclagem de vidro cresceu 9%.

Marta Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, salienta “Cada cidadão da região, ao separar e depositar os resíduos no ecoponto, contribuiu para que no final de 2020 tenha sido possível enviar para reciclagem materiais que permitem produzir ou poupar recursos muito significativos”. E acrescenta “Mesmo nos tempos difíceis que todos atravessamos, verificámos que a separação de resíduos é já uma prioridade para muitos munícipes”.