10 de abril de 2022

Valorlis oferece compostores domésticos à população

 

A Valorlis vai alargar o seu programa de compostagem doméstica através da distribuição de 4.500 compostores, que serão entregues à população da sua área de intervenção em 2022, mediante a presença numa ação de sensibilização.

O alargamento do programa surge com o objetivo de contribuir para o desvio de resíduos urbanos biodegradáveis de aterro sanitário assim como responder aos pedidos e manifestação de interesse dos munícipes, e será dinamizado em estreita parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia.

Poderão participar no programa de Compostagem desenvolvido pela Valorlis todas as famílias que possuam um pequeno espaço exterior na sua habitação (jardim, quintal ou horta) residentes nos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Porto de Mós e Ourém e que tenham um agregado familiar igual ou superior a 2 pessoas.

 

De momento as inscrições estão encerradas. Os munícipes já inscritos no programa de Compostagem Domestica da Valorlis serão convocados para participar numa ação de sensibilização e receber o compostor.

Se tem um jardim, quintal ou horta, a compostagem doméstica é ideal para si!