• 29 de Novembro de 2020

Valorlis adere à semana Europeia de Prevenção de Resíduos

Iniciativa pretende alertar para hábitos de consumo sustentável

A Valorlis associa-se mais um ano à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que decorre de 21 a 29 de novembro de 2020 em toda a Europa. Esta iniciativa pretende alertar e sensibilizar para as questões que se prendem com a produção de resíduos, o seu correto encaminhamento e os comportamentos que devem ser tidos em conta de forma a reduzir e até mesmo evitar a sua produção. Em 2020, esta iniciativa pretende chamar a atenção para resíduos que causam grande impacto no nosso planeta, relacionados com hábitos de consumo insustentáveis.

Durante esta semana, a Valorlis vai dinamizar oficinas em parceria com a Refood Leiria sobre desperdício alimentar, consumo consciente, compostagem doméstica e ainda dicas de prevenção na produção de resíduos. Esta iniciativa pretende alertar e sensibilizar para a elevada quantidade de resíduos produzidos enquanto consumidores e fornecer dicas práticas para combater o desperdício.

Estas oficinas decorreram online, através das redes sociais da Valorlis e são um contributo para melhorar a consciência ecológica dos cidadãos.

Para alem desta iniciativa a Valorlis vai desenvolver  outras ações em parceria com os municípios da sua área de intervenção.

E porque “O futuro do planeta não é reciclável”, durante a Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, a Valorlis e as restantes empresas do grupo EGF, vão desenvolver iniciativas junto dos media, com mensagens de alerta para que os cidadãos consumam de forma consciente: reduzindo, reutilizando e reciclando.