25 DE JANEIRO, 2023

A Fundação do Futebol – Liga Portugal e a EGF, na qualidade de parceiro oficial da sustentabilidade no âmbito da gestão de resíduos das competições profissionais, transformaram a Final Four da Allianz CUP num EcoEvento, tornando a reciclagem numa prioridade para todos.

Entre 21 e 28 de janeiro haverá um reforço da Contentorização, tanto no Estádio Municipal de Leiria como na Fan Zone, localizada no centro da cidade, assim como nas áreas de trabalho, com o objetivo de promover boas práticas ambientais e a reciclagem.

Durante toda a semana, na Fan Zone, estarão presentes Mochileiros que terão a missão de sensibilizar os visitantes do recinto para as boas práticas da sustentabilidade ambiental. Sem esquecer a imagem de marca da campanha Sustentabilidade em Campo: os contentores de reciclagem junto aos bancos de suplentes vão marcar presença no Municipal de Leiria.

Como reforço da campanha de promoção e consciencialização para a reciclagem, o jogo da EGF que incentiva e premeia as boas práticas ambientais, disponível na aplicação Recycle Bingo, terá uma missão especial e exclusiva para todos os utilizadores ao longo desta semana competitiva.   

Esta iniciativa decorre no âmbito do protocolo de cooperação para a Sustentabilidade entre a EGF e a Fundação do Futebol, que prevê a organização e promoção conjunta de eventos e iniciativas relacionados com as respetivas áreas de atuação. Inicialmente, a EGF tinha colocado 72 contentores para a separação seletiva junto ao banco destinado às equipas técnicas.

 

Sobre a Fundação do Futebol – Liga Portugal

 

A Fundação do Futebol – Liga Portugal assume a missão de ser um elo entre os Clubes do Futebol Profissional e a Responsabilidade Social, trabalhando por uma sociedade mais comprometida com a inclusão e a equidade.

 

Nesse sentido, e com a consciência que o Futebol e a Responsabilidade Social devem caminhar na mesma direção e lado a lado, a Fundação do Futebol tomou para si a responsabilidade de utilizar a notoriedade do futebol, e dos seus intervenientes, em prol da Sustentabilidade por um Futebol mais Positivo, Tolerante e Agregador.

 

Sobre a EGF

 

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

Mais informação em https://www.egf.pt/

 

Informações: Ana Loureiro |Telemóvel: 968601711 | E-mail: ana.loureiro@egf.pt