3 de Abril de 2013

EM BUSCA DO BAÚ AMARELO é uma campanha que envolve crianças, jovens e adultos em torno de uma meta comum: promover a recolha de embalagens usadas de plástico e metal, valiosos pelas suas múltiplas reutilizações.
Dirigido aos alunos do 1.º ciclo, é promovido o concurso de fotografia “Entra na Aventura dos Eco-piratas” em que os alunos são convidados a decorar o chapéu de pirata enviado pela Valorlis, fazendo de seguida uma sessão de fotografia com a turma.

Para os alunos do 1º e 2º ciclo o desafio é encenar e filmar a peça de teatro “Entra na Aventura dos Eco-piratas” . Haverá prémios para as melhores encenações e cenários mais criativos.

Os alunos do 3º ciclo são convidados a participar no concurso “Enriquece o Baú Amarelo”, a fotografarem utilizações do ecoponto amarelo, e posteriormente publicá-las no facebook da Valorlis.
Os alunos do 3º ciclo e secundário são desafiados no Concurso “ Mostra o Teu Tesouro” cuja ideia é criar peças decorativas, joias, e outros objetos valiosos, reutilizando embalagens de plástico e metal.