26 DE FEVEREIRO, 2024

Nova edição da campanha Toneladas de Ajuda

Com inscrições abertas

 

A Valorlis, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos da zona da Alta Estremadura, anunciou uma nova edição da campanha Toneladas de Ajuda, uma iniciativa de responsabilidade social aliada à reciclagem de embalagens.

 

A 3ª edição deste projeto destina-se a todas as Associações ou Instituições sem fins lucrativos e com intervenção, apoio ou resposta de natureza social, que estejam sediadas nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis: Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Uma das novidades desta edição é que não está apenas reservada à participação de IPSS.

 

De forma a participar, as entidades devem entregar os seus resíduos recicláveis na Unidade de Triagem da Valorlis ou nos Ecocentros de Batalha/Porto de Mós, Pombal e Ourém. Nesta edição estarão abertos todos os ecocentros da empresa. As instituições podem também optar por solicitar uma recolha à Valorlis.

 

Esta campanha tem como objetivo valorizar os resíduos recicláveis (embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro), que as instituições inscritas entreguem em troca de uma contrapartida financeira, que permitirá apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos pelas organizações.

 

Este projeto prevê também que qualquer pessoa ou entidade que pretenda efetuar entregas de recicláveis em nome de uma determinada instituição, o possa fazer, desde que a mesma esteja inscrita na campanha Toneladas de Ajuda.

 

As inscrições decorrem até ao dia 8 de março em www.valorlis.pt  ou através do link de inscrição.

Pode consultar aqui o Regulamento da campanha Toneladas de Ajuda.

 

Sobre a Valorlis

A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, continua a apostar na sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos urbanos da região.