13 de Junho de 2012

A Valorlis entregou os prémios aos vencedores do concurso Obra de Arte “Mostra o Teu Tesouro” e Fotografia “Enriquece o Baú Amarelo” no âmbito da campanha de sensibilização “Em Busca do Baú Amarelo”,no dia 13 de junho nas instalações da Valorlis.

Nuno Sousa Vieira, Artista Plástico Leiriense, foi o jurado convidado do concurso “ Mostra o Teu Tesouro”, cujo objetivo era criar peças decorativas, joias, obras de arte e outros objetos valiosos a partir de embalagens de plástico e metal, e teve como destinatários os alunos do 3.º ciclo e ensino secundário das escolas da área de intervenção da Valorlis.

Os vencedores foram os alunos Lénia Luis, Carlos Frazão, Daniela Marques e Luis David da Escola Básica e Secundária de Ourém, Ourém, com o “Baú dos Eco-Piratas”. “Ostra” é o nome do trabalho elaborado pela aluna Salomé Mamede, do Centro de Estudos de Fátima, Ourém, classificado em 2º lugar. O trabalho “Joias preciosas” elaborado pelas alunas Beatriz Joia, Ana Ferreira e Daniela Eloi do Agrupamento de Escolas Nery Capucho, Marinha Grande, ficou classificado em 3º lugar.
O concurso “ Enriquece o Baú Amarelo” colocou à prova a capacidade de persuasão dos mais jovens, tendo estes que mobilizar amigos e familiares a depositar embalagens de plástico e metal no ecoponto amarelo. Essas deposições foram fotografadas e publicadas no facebook da Valorlis. A fotografia selecionada com 450 “gostos” foi tirada pelos alunos Francisco Ribeiro, Luis Neves e Dinis Costa, do Instituto D. João V, Pombal.