29 de Dezembro de 2018

A Valorlis está a reforçar a sua rede de ecopontos, colocando à disposição da população mais 750 contentores de deposição seletiva de resíduos (250 ecopontos), que serão distribuídos até aos primeiros meses de 2019, pelos seis concelhos área de intervenção da Valorlis.

 

A colocação de ecopontos já foi iniciada nos concelhos de Batalha, Porto de Mós e Leiria, prevendo-se a colocação de cerca de uma centena ecopontos até ao final de 2018 em locais previamente acordados com os Municípios. O reforço da contentorização será progressivamente alargado aos restantes municípios em 2019, de modo a aumentar a contentorização disponível e facilitar a separação dos resíduos recicláveis.

 

A disponibilização destes meios, faz parte do plano de investimentos da Valorlis, no valor 1,8 milhões de euros, financiado pelo POSEUR, com o objetivo de contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020, cujo compromisso para a área da Valorlis se traduz no envio para reciclagem 42 quilos por habitante de resíduos recolhidos seletivamente em 2020.