12 de Abril de 2021

A Valorlis, adquiriu uma nova viatura dedicada à lavagem de ecopontos que permite lavar e higienizar os ecopontos de superfície destinados à separação dos resíduos recicláveis.

Este investimento, de mais de 300.000 €, insere-se no âmbito do Plano Operacional de Atividade de Recolha Seletiva e enquadra-se na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população, dando cumprimento ao indicador “Lavagem de contentores”, inerente à Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos Prestados aos Utilizadores.

A aquisição desta viatura automática e a contratação de uma equipa dedicada a este serviço, vai permitir o aumento da frequência de lavagem e higienização dos contentores de deposição seletiva, tornando estes equipamentos mais apelativos à população e reforçando a segurança da sua utilização.

Com meios próprios, a Valorlis, propõe-se efetuar uma lavagem dos ecopontos de superfície, por dentro e por fora, reforçar a limpeza das zonas envolventes aos ecopontos, efetuar a manutenção dos equipamentos e substituição da sinalética da reciclagem.